terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Palavras ao computador. É importante saber quem você é, como se sente e age. É importante desabafar mesmo que ninguém ouça, Deus sempre ouvirá.

Recomendo a leitura do livro O monge e o executivo. É um livro marcante. Gosto de livros que nos fazem repensar nossas ações e sentimentos, que nos ajudam a crescer.
Não queria começar a postagem assim, mas já foi e não vou apagar...
Estou resfriada. Minha garganta começou a doer no sábado. Eu iria para a Igreja no sábado, mas preferi ficar em casa. No domingo eu ia à casa de minha tia, mas acordei meio mole, um pouco febril, fiquei em casa novamente. Segunda foi feriado, fiquei entediada. Notei que tenho tido muitos pensamentos luxuriosos. Isso é assustador! Hoje é terça, corri um pouco pela manhã para tentar me reerguer, me purificar. Estava sentindo umas energias estranhas e perturbadoras. Estou melhor agora. Estou escrevendo isso no laboratório da Faculdade da Terra de Brasília. Li a última postagem do blog dele. Ainda não sei o que sinto por ele. Ainda estou a procura de emprego. Semana passada trabalhei na feira do livro. Foi muito cansativo! Entrava às 9h e saía às 22h! Foi uma experiência boa e resalto: cansativa. Agora não sei bem o que fazer... Neste fim de semana tem a prova do ENEM. Ah! Comprei várias revistas e alguns livros na Feira do Livro. Estou um pouco ansiosa para começar a ler o livro de Ramatis, Fisiologia da alma. Parece que é sobre o efeito do alcoolismo e alimentação carnívora, entre outros. Parece que Ramatis é um espírito evoluído. Deve ser uma obra psicografada. Bom... Encontrei uma amiga esses dias. Uma que se mudou. Ela estava de carro com o namorado dela. Ela disse que eu engordei. Acho que pela primeira vez não fiquei incomodada com isso. Isso costumava me aborrecer... Perguntou se eu estava namorando. A resposta foi a mesma de sempre. Ela disse que era porque eu não queria. Fiquei intrigada por algum tempo. Mas ela logo se despediu. Eu estava indo comprar açúcar. Nossa! O açúcar está caro! Por enquanto estou decidida a fazer administração. Se eu conseguir trancar ou mudar o curso que eu abandonei. Eu costumava achar que ninguém me entendia. Isso não me aborrece mais, eu acho. Acho que nem eu me entendo. Esses dias li uma frase bem interessante que já tinha lido outras vezes, mas parece que veio na hora certa: "Para quem não sabe aonde quer ir qualquer caminho serve." A frase é mais ou menos isso, mas não sei quem é o seu autor. Ontem recebi uma iluminação. Fiz uma música para louvar a Deus. Meu coração ficou contente. Queria colcar uma melodia, embora eu não saiba tocar. Queria uma corda ré para o meu violão. Tenho duas cordas de cada, e nehuma ré!
Alguém aí quer trocar, vender ou emprestar? Pode ser de presente também... Esquece. Acho que fiz isso para pensar que alguém se importa. Na verdade alguém se importa! Deus é nossa salvação, o nosso caminho, a luz que nos guia, nos ilumina e proteje. Muito obrigada! Não consigo mais me cortar, nem beber, nem fumar. Já não quero me matar. Isso não é solução. É engano. E só provoca mais dor, fortalece o ego e nos afasta de Deus. Conversei com algumas freiras na Feira do Livro, tinha um estande delas. Irmãs Paulinas. Elas foram muito gentis. Deram-me alguns materiais, em breve nos encontraremos. Inclusive disseram que vai ter convivência vocacional de jovens em fevereiro. Eu quero ir. Andei pensando muito em ser freira. Minha conclusão é adiar isso. Quero ajudar a minha mãe agora. Quando meu irmão estiver trabalhando eu poderei ir. Em relação ao trabalho, parece que só o Mac Donalts (é assim que escreve?) me aceitou. Ainda tenho que fazer alguns exames e levar lá. Será que ainda aceitarão com uma semana de atraso? Eu sei. Descobri que sou um lixo. Egoísta e mimada. Às vezes me sinto perdida, suja e abandonada. Às vezes percebo que isso é uma manifestação do ego. Às vezes me sinto muito carente. Mas se isso acontece é porque eu me permiti ficar assim. Há pouco tempo em uma noite dessas, um amigo me ligou. Queria encontrar-se comigo, na verdade, acho que suas reais intenções foram claras. Para mim isso é pecado. Até no casamento comete-se pecado. A menos que eu me case com alguém da Igreja que frequento. Faz tempo que não vou lá... Que pena! Minha mãe fica preocupada porque eu chego tarde. E estou tentando economizar dinheiro porque ainda não estou trabalhando. Não que eu tenha que ser esbanjadora quando estiver trabalhando... Enfim... Segundo o livro que mencionei no começo, "o amor é a melhor religião exequível". É melhor amar que ir à igreja. Cuidade com o conceito de amor! Segundo o livro, o amor é o que amor faz. Não é um sentimento, é um comportamento, são atitudes para com o próximo. Entre as quais está servir, identificar e satisfazer as necessidades alheias, perdoar, respeitar, ser humilde, atencioso. Amar é se doar. Achei isso muito lindo! Se estamos aqui para evoluir, devemos nos desapegar. O apego é do ego, da falsa personalidade que adquirimos. Só o verdadeiro amor liberta, ilumina, constrói. Só ajudando aos outros, nos doando, podemos ser úteis, fazer com que nossa vida seja inspiradora, plena e dotada de sentido. Que Deus nos ilumine, nos guie, nos proteja, nos ajude a morrer e a ressucitar. Amém!

Um comentário:

Ana Alice disse...

Muito, muito, muito bom!
Está vendo como as coisas mudaram desde então?
Ótimas palavras. É muito bom saber que você está bem!!!
E daqui para frente é buscar paz e amor (o verdadeiro).
Beijos!